Trickster - A velocidade acima de tudo.
Vamos começa falando sobre os estilos que Dante possui. No total eles são 6. Você já começa com 4 estilos diferentes, (Trickster, Swordmaster, Gunslinger e Royalguard) e ainda obtêm mais dois quando finaliza seus respectivos chefões (Quicksilver, Doppelganger). Eu vou explicar todos os estilos aqui, mas vamos por partes:
Se você é aquele cara chato, que não para quieto de jeito nenhum, então o Trickster é o seu estilo.
Trickster é um estilo baseado em movimentos evasivos e de aproximação. É também é o estilo perfeito quando o assunto é ir atrás de fragmentos de Blue Orb, espalhados em locais de difícil alcance e facilitando alguns puzzles. (Como os das lanças que saem pelo chão, paredes e teto).
Pra começo de conversa, no nível 1, você já começa com um Dash, logo escapar do ataque de muitos inimigos se torna algo mais fácil, desde que você saiba em que direção ir.
Depois você também possui Wall Hike, um movimento no qual Dante, quando próximo a alguma parede, consegue correr por entre ela, seja na vertical ou na horizontal, sem falar que no final do movimento, ele da um mortal que é excelente para contra ataques. Imagine aquela galera de Pride te seguindo, você começa a andar pela parede da um mortal e de repente é você quem esta atrás deles agora.
O nível 2 é ainda melhor, tudo em especial por causa do Sky Star. Tratar-se de um Dash, porem você pode utilizá-lo no ar. Você quer chegar até um determinado inimigo, mas tem uma galera te bloqueando?! Passe por cima da cabeça deles. Combine seu Sky Star, com o Air Hike de alguma DevilArm e você perceberá que atacar pelo chão é algo da idade da pedra. Nesse nível, você também ganha o Double Dash, um novo Dash poderá ser utilizado após o primeiro, incrementando mais a evasiva.
No nível 3 você finalmente será capaz de utilizar o Triple Dash, possuindo grande evasiva e excelente posicionamento para atacar. E para finalizar o estilo com chave de ouro, você recebe o Air Trick, o que você acha de repentinamente desaparecer da visão do inimigo e quando ele menos espera reaparecer em cima da cabeça dele?! Isso o Air Trick garante. Combine com as técnicas dos níveis anteriores e o Air Hike, e você perceberá que o espaço aéreo finalmente se tornou seu lar.
Dica: Como o Trickster é um estilo que baseado na velocidade, aconselho você a utilizar armas de ação mais rápidas, como a Ebony & Ivory e a Shotgun. Quanto a DevilArms, não recomendo a utilização da Nevan, já que geralmente ela não é uma arma de longos deslocamentos. Também não recomendo a Beowulf, já que sua especialidade se encontra no carregar dos ataques. (Mas até que a Beowulf se desloca bem.) Todas as outras DevilArms serão muito bem vindas ao estilo.
Swordmaster - Hora de quebrar o pau!
Se você é do tipo que luta na base do Melee, a curta distância, usando armas de fogo apenas para auxiliar ou até mesmo nem usando. Swordmaster é o estilo certo e muitos fãs não se arrependem em apostar no estilo.
Pra começo de conversa, TODAS as suas DevilArms ganham novas habilidades a cada nível, e vamos deixar uma coisa clara: Dói!
Se liga ai que tanto de coisa nova:
No nível 1 a Rebellion ganha o Aerial Rave, uma seqüência ataques que pode ser conduzida em pleno ar, ela também ganha o Prop Shredder, um giro de espada muito rápido que isola seus inimigos na vertical, e se você souber calcular o tempo certo, um segundo giro é aplicado, dessa vez um giro mais longo e em direção ao chão.
No nivél 2, ela ganha o Sword Pierce, um movimento muito legal, no qual Dante arremessa a sua espada em um inimigo qualquer, onde ela fica fincada causando dano e é neste momento que Dante pode utilizar alguns chutes que servem para afastar os inimigos e até mesmo voadoras podem ser feitas (Aconselho você a arremessar a espada no inimigo e então mudar de arma, assim enquanto a espada faz o dano, você destrói os inimigos restantes.)
No Nível 3, ela ganha a DanceMacabre. É realmente macabro! Dante avança fazendo uma seqüência de golpes muito rápidos e que fazem um bom dano por entre os inimigos distribuídos pelo espaço. No final, se você continuar bombeando o botão do estilo durante o ataque, Dante finca a espada no chão, e faz girar todo o seu corpo, criando um bom dano em área e terminando com um corte em diagonal estiloso.
O Cerberus, no nível 1, possui o Fliquer, um movimento em "X" utilizando a arma. Não só é bom para emendar o combo, mas como também protege a retaguarda.
O Nível 2 te parabeniza com o Crystal, um movimento em que Dante faz a DevilArm bater contra o chão e criar três grandes cristais de gelo afiados com um alcance muito bom, aparecem em sua frente. O movimento Crystal também te dará a chance de executar o Million Carats, onde muitos cristais de gelo aparecem ao redor de Dante, fazendo um excelente dano em área.
No nível 3, você obtém o Ice Age, talvez o movimento mais legal da Cerberus. Ele cria uma barreira de gelo que deixa Dante completamente protegido, é muito bom de ser utilizado se você precisa de um tempo para analisar a situação. Porem, ele geralmente não faz muito dano, os inimigos quando atingidos, tendem a se lançados para trás ao invés de ficarem travados recebendo o dano... Mas se você o fizer enquanto um inimigo estiver em pleno ar ou caído no chão próximo ao Dante, ai sim eles irão ficar travados enquanto você maximiza o dano do movimento.
Vamos agora a Agni e Rudra. No nivel 1, você recebe o Sky Dance, que funciona com o mesmo principio da Aerial Rave da Rebellion. Também recebe o Crossed Swords, que ataca com as espadas na forma de um "X", movimento muito bom se você quer parar os combos de certo chefão de cabelos prateados.
O nível 2 te dará o Crawler, uma rajada de fogo, amplificada pelo ar que é formada quando Dante choca as espadas com o chão. Um ataque em linha reta, que tem um alcance bom. (Confesso que quase nunca uso isso.)
O nível 3 proporcionará um dos movimentos que ouso dizer ser um dos melhores de todo o jogo. Começa com o Twister, que cria um pequeno tornado de chamas que ataca aqueles que estão próximos a você. E é o Twister, que abre a possibilidade de utilizar o Tempest, onde Dante continua a girar as espadas em pleno ar e de cabeça para baixo, amplificando a área do tornado de chamas e causando um dano alto. Um golpe muito para se utilizar se você esta cercado de inimigos e até mesmo em chefões.
A Nevan no nível 1, não é lá essas coisas, você só recebe o movimento Slash, onde a guitarra se transforma em uma foice para aplicar um ou dois ataques (você também pode fazer esse movimento no ar), que são um tanto lentos, mas acredito que a finalidade seja a de afastar os inimigos.
O Nível 2 compensa a fraqueza primeiro. Nele a guitarra ganha o movimento Feedback, onde ela volta a forma de foice e gira rapidamente pelo corpo de Dante, no final retornando a forma de guitarra e terminando com um toque que gera um impulso que isola os inimigos. Como se já não bastasse, o movimento abre a oportunidade de realizar o Crazy Roll, que complementa o golpe com ainda mais giros na forma de foice, com um dano bom, mas finalizando dessa vez com um ataque da foice em diagonal, muito estiloso.
O nível 3, proporciona o Distortion, no qual Dante da um passo pra trás e começa a acumular energia, no final uma poderosa rajada de eletricidade combinada aos morcegos corre o ar tendo um dano muito bom e um longo alcance. O golpe é perfeito, se você quer eliminar aquela fila de monstros a sua frente.
Ufa! Vamos agora a ultima arma, Beowulf.
No nível 1, ela ganha o The Hammer, que se trata de um golpe em martelo que você e utiliza no ar e que manda os inimigos direto pro chão, confesso que não vejo tanta utilidade nesse golpe, a não ser que você o emende com a voadora ou com o Air Hike + Volcano(Golpe do nível 2). Você recebe também o Zodiac, golpe que dispara uma bola de luz, do seu punho que tem um alcance médio e é bom para isolar inimigos, um golpe que inclusive pode ser carregado e que é bem util.
Falando no Nível 2... Você receberá o Volcano, um grande soco esmagador no chão que também pode ser carregado para causar mais dano e que causa uma grande "erupção" feita de luz ao redor de Dante. (Acho que dai vem o nome Volcano.) O golpe é bom para ser utilizado se você esta cercado de inimigos.
O Nível 3, traz consigo o melhor golpe, o RealImpact, e caramba... Ele dói! Trata-se de um soco Uppercut muito poderoso, que ao contrario dos outros especiais, deve atingir o inimigo, caso contrario Dante não fará o Uppercut. E como acréscimo, você poderá fazer o Tornado, golpe que é utilizado no final do RealImpact, em pleno ar, onde Dante gira seu corpo, desferindo chutes rápidos e dolorosos. (Mais alguém ai lembrou-se do Shoryuken e do Tatsumaki Senpuu Kyaku de Street Fighter?!) Entretanto se você estiver jogando em dificuldades mais fáceis, esse golpe se torna um pouco inútil contra alguns inimigos, pois o RealImpact já é suficiente para finalizar o trabalho.
Dica: Se você estiver de Swordmaster, aconselho o uso de armas de fogo que causam grandes danos em pouca distancia e que não demoram muito para serem usadas, afinal você estará no corpo-a-corpo e não quer ninguém te batendo enquanto você prepara seus tiros. Recomendo a Shotgun e Kalina Ann... Ebony e Ivory também são uma boa pedida para auxiliar nos combos.
Gunslinger - Fire!!!
Se você presa mais o combate a distância, evitando tomar muitos danos e é do tipo que gosta de fuzilar o botão do controle até sair fumaça, então confie em mim, e vá de Gunslinger.
Ele possui uma similaridade com o Swordmaster, porque ele também fornece novos movimentos, porém desta vez o foco são as armas de fogo. Segue ai então mais uma lista dos efeitos do estilo:
O Nível 1, fornece a Ebony & Ivory uma série de opções. Como o Rapid Shot, que aumenta o numero de tiros por bombeamento de botões. Fornece também, o TwosomeTime, (nome que brinca com o Threesome de vocês sabem da onde, hehe...) trata-se de um movimento que eu considero um dos mais legais do jogo, onde Dante trava a mira de uma das pistolas em um alvo, e através do direcional, ele pode usar a outra para atirar em qualquer outro oponente, seja este se localizando em qualquer um dos lados ou atrás dele, é mirar e atirar.
Você ainda receberá o Charge Shot, que carrega os tiros com uma energia vermelha, assim eles causam muito mais dano e são bem mais velozes por um tempo. Você também ganha o Wild Stomp, que se trata de um chute que Dante usa, para isolar inimigos que estão caídos perto dele. E como se AINDA não bastasse, você recebe o Wild Rain, golpe que é utlizado em pleno ar, onde Dante fica de cabeça para baixo girando e atirando feito louco, o que é claro, é perfeito para ser utilizado se você estiver acima do inimigo.
Para compensar os grandes benefícios que você recebe no nível 1, os níveis 2 e 3 não trazem nenhum movimento novo. Eles aumentam o poder do Charge Shot, assim você poderá atirar por muito mais tempo, causando mais danos. E o Rapid Shot também é aumentado, fazendo você disparar muito mais balas por menos bombeamento no botão de tiro.
A Shotgun, no nível 1 recebe um Charge Shot, o que não é lá essas coisas, recebe também o Rapid Shot que tem o mesmo principio da Ebony & Ivory, só que mais lento, afinal é uma Shotgun. Como novidade temos o Firewors, onde Dante gira a Shotgun feito um chaku, acertado os inimigos a sua volta, o movimento também pode ser utilizado no ar.
O Nível 2 não traz, nenhuma novidade, apenas a melhora do Charge Shot, dessa vez para dois tiros, junto com a melhora do Rapidshot.
O Nível 3 por sua vez, nos traz o GunStinger, o que lembra o movimento Stinger da Rabellion, porem executado com um tiro de Shotgun, dando a oportunidade de realizar o Point Blank, que se trata de três tiros carregados utilizados logo após o GunStinger. A Shotgun também recebe um upgrade no Charge Shot, disparando três tiros carregados e que fazem um bom dano, entretanto acho isso meio inútil, já que o Point Blank te da isso de graça e sem você ter que esperar o tempo da carga. (Acredito que todo o ChargeShot deve ser iniciado, enquanto você esta no meio de um combo melee...) e pra finalizar, você ganha o um aumento no RapidShot.
O Gunslinger faz da Artemis, a arma de fogo mais versátil do jogo (como vocês sabem ela é uma arma que atinge a galera toda). No nivél 1, você ganha o Multi-Lock, assim ao invés de acerta seus tiros a laser na galera, você trava eles um único inimigo (excelente para chefões).
No nível 2, você recebe um bom upgrade , chamado Max Lock Up, nele aumentam o numero de tiros a laser que a Artemis pode disparar de uma vez. Você recebe também o Sphere, um golpe um tanto melee que cria literalmente uma esfera a laser a sua frente que empurra os inimigos para trás, e que abre o espaço para a realização do Acid Rain, onde Dante atira que nem um louco para cima (Cuidado! Nessa hora Dante fica um tanto vulnerável) que voltam na forma de uma chuva de laser, que faz um dano consideravelmente bom e ataca toda a área a volta de Dante. (Não gosto muito de ficar dependendo da sorte de onde os tiros vão cair.)
No Nível 3, ela se torna uma arma perigosa, pois traz consigo mais um Max Lock Up, o que faz ela causar ainda mais dano do que antes.
O Spiral, traz consigo o Trick Shot, no nível 1, que faz as balas ricochetearem nas paredes e fuzilar os inimigos.
O Nível 2 traz apenas o Upgrade do Trick Shot, que faz com que a bala ricocheteie mais vezes, assim fuzilando ainda mais o inimigo.
O Nivel 3 traz mais o ultimo upgrade no Trick Shot, fazendo desde um movimento poderoso, coitado da criatura que ficar presa em seu ricochete. A novidade é o Sniper, uma espécie de Charge Shot para esta arma pesada, (já que não é possível atirar com o Spiral enquanto você esta no ar.), como se já não bastasse o dano do tiro normal, o Sniper acrescentará mais dano e ainda poderá ativar o Reflector, que faz o tiro Sniper agir como o Trick Shot, causando um dano muito bom. (Você pode emendar o especial com o tiro normal do Spiral também... Roubado não?!)
Finalmente vamos a utima arma de fogo pesada. Kalina Ann. Ela não possui muitos upgrades, mas isso tudo é compensado nos danos. No Nível 1, você recebe o Hyteric, o melhor movimento da arma, onde vários mísseis voam em pela tela, atingindo quem quer que esteja em seu caminho. (Obs: Se você fizer o Hysteric perto e na frente de um oponente caído, a bazuca se fincará nele também, causando um pouco de dano.)
O Nível 2 traz o aumento do Hyteric, lançando mais mísseis sobre os oponentes. Você já recebe o seu ultimo movimento novo neste nível, o Grapple, que lança a lâmina da arma que se finca no inimigo e então o puxa para perto de você. Movimento útil, já que a Kalina Ann é uma arma basicamente de curta distância.
O Nível 3, aumenta novamente o Hyteric, lançando mais mísseis. Agora sim, da pra fazer a limpeza!
Dica: É um estilo rápido e que valoriza a distância. A Nevan se torna interessante de ser utilizada nesse estilo, pois também ataca a distância, o Cerberus também tem um bom alcance, combinando com o estilo. A Rebellion e a Agni e Rudra também pode ser bem-vindos, depende muito se você irá utilizar armas de curta distância, como as armas pesadas e a Shotgun. Apesar de não recomendar muito a Beowulf para o estilo ela também pode ser bem útil na situação cima.
QuickSilver - Tempo, pare!
Consiste em apenas um único movimento que produz uma vantagem enorme, o Time Lag, que faz o tempo a volta de Dente desacelerar, assim todos os inimigos, incluindo todos os chefões ficam mais lentos. (O efeito que o estilo causa quando é usado é muito fino.) Todo chefão pode ficar muito mais fácil desse jeito e você ganha muito tempo para pensar.
Porém um golpe ousado como o Time Lag traz uma conseqüência terrível: Consome a sua barra de poder. Logo se você não possui muita capacidade na sua barra de poder este se torna um estilo limitado.
Você também pode entrar na forma demoníaca durante o Time Lag, assim não só o inimigo fica mais lento, como você fica mais rápido, forte e resistente. É claro que isso vai consumir sua barra de poder que nem um drogado consome sua cocaína após ficar um mês sem cheirar.
Mas a fraqueza do estilo pode ser burlada, basta você apenas estar trajando a roupa de energia roxa, que fornece poder infinito. Assim você pode usar o Time Lag + Demon Form quando você quiser e o quão longo achar necessário. Roubado?! Imagina...
Dica: Você pode fazer qualquer combinação, que quiser todas batem muito bem com o estilo, porem aconselho mais a Rebellion, o Cerberus e a Agni & Rudra que batem com uma velocidade maior, as armas de fogo também são muito boas, só aconselho a Ebony & Ivory...
Agora se você quer apelar de vez... Use a roupa de poder infinito. Use o Time Lag, vire dêmonio, equipe a Nevan e saia por ai voando com o Air Raid, disparando relâmpagos (Thunder Bolt) e/ou Vortex. Coitado do pobre infelizado que ficar no seu caminho.
Doppelganger - Cadê a outra manete?!
É o sexto e ultimo estilo que você recebe apos derrotar a sua sombra. Infelizmente você ganha ele um pouco tarde demais.
Pra começar, o Doppelganger não é lá um grande estilo se você for jogar sozinho. É bastate útil ter mais alguém do seu lado para te ajudar a bater mais no povo. Porém os outros estilos fornecem muito mais habilidades que te farão causar mais dano e sem a perda da sua energia da barra de poder.
Isso mesmo. O Doppelganger consome a barra de poder. Porem você automaticamente já entra na forma de demônio quando usa o After-image (O seu clone).
Meu conselho é o seguinte:
Acabou de ganhar o estilo?! Chame o amigo mais próximo, pegue a segunda manete e aperte Enter quando fizer a After-Image. (E claro, esteja usando a roupa que da Demon Form ilimitada, afinal ninguém merece ficar chupando o dedo né?!) O segundo player assumirá a forma da sombra.
Jogar com a Sombra é um tanto interessante, afinal ela não recebe dano nenhum, portanto é perfeita para missões kamikaze, pois faz dano constante nos inimigos. O único ponto fraco é que a tela acompanhara somente o Dante, então você pode se perder. Se tiver inimigos se localize travando a mira nele e indo pro ataque, se não tiver inimigos use o tiro de armas de fogo para se localizar. (O brilho do tiro da Ebony and Ivory é perfeito para você se localizar nessas ocasiões.)
Dica: Uma vez que a Sombra é feita, ela não poderá trocar de armas, por tanto, é interessante se você e seu amigo chegarem a um acordo.
Quando você entra em portas ou aparece um Shortcut a sombra é automaticamente desfeita, então refaçam novamente a After-image, se vocês quiserem andar explorando por ai juntos.
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